quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estou querendo mudar um pouco de assunto e falar de coisas que mulheres gostam ,ao decorrer dos dias vou mudar um pouco os temas postados no blog,Hoje falo um pouquinho de perfumes




Nos tempos mais remotos, os homens invocavam os Deuses por meio da fumaça. Eles queimavam ervas, que liberavam diversos aromas. Foi neste contexto que surgiu a palavra “perfume”, em latim "per fumum", que significa "através da fumaça". Isso vem demonstrar a mais antiga aplicação da mistura de fragrâncias de plantas aromáticas, que eram utilizadas como oferendas

.

Durante séculos, centenas de culturas desenvolveram atos simbólicos e religiosos onde plantas raras e resinas aromáticas, queimadas nos altares dos templos, eram oferecidas como sacrifícios, em busca do favor dos deuses. Com este objetivo eram utilizados o sândalo, a casca de canela, as raízes de cálamo e vetiver, bem como substâncias resinosas como mirra, incenso, benjoim e cedro do Líbano.
Na antiguidade->, um perfumista era considerado um encantador, cujo conhecimento sobre alquimia era empregado para criar incensos sagrados capazes de elevar o espírito, ligando a psique humana ao poder divino.
A medida que cura e religião estavam interligadas, a defumação de pessoas doentes era uma prática comum para exorcizar os espíritos malignos.

As primeiras referências ao perfume remontam às antigas civilizações do Oriente Próximo, especialmente à do Egito.





Hoje há perfumes para todos os gostos, idades, estados de espírito e condições meteorológicas, numa indústria que movimenta milhões de euros, mas que deixa muitos narizes felizes.

Fragrâncias
As fragrâncias classificam-se em:
 Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados"
.
Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.

Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e mangericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.

dicas 


1) Não existe fixador de perfume. Cada perfume é feito de três tipos de notas: a de saída - evaporam mais rápido; a de fundo - duram de 4 a 6 horas e a de fundo - duram mais de 8 horas. "Perfumes que duram mais possuem mais notas de fundo. Por um lado, tem o efeito prolongado, mas são mais pesados", esclarece. 


2) Café não limpa o odor. Aquela história de que cheirar pó ou grãos de café limpa o olfato é puro mito. "E já foi provado que o café carrega bactérias e muitas pessoas cheirando o mesmo café podem se contaminar", diz. Para "limpar" o olfato, basta sentir o cheiro da própria pele. 

3) Combine o cheiro do desodorante com o do perfume. "Se o perfume é amadeirado, opte pela mesma linha de cheiro para o desodorante", diz. Outra opção é um desodorante neutro. 

4) O mesmo perfume tem efeitos diferentes em diferentes peles, por isso, na hora de escolher é essencial testar o perfume na própria pele. 
(toda a materia foi pesquisa na intenet ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Florzinha do dia