quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cuidado com a net !!!!!!


Vivemos em uma época, onde a velocidade das informações demoram segundos para correr um espaço inimaginável. Onde basta escrever uma notícia e publicá-la na rede social que milhares de pessoas terão acesso a ela.
Mas até que ponto esta notícia é verdadeira ?
Alguém já parou para confirmar se um determinado post que viu na sua página do facebook por exemplo é verdadeira, antes de compartilhá-la, ou de tecer um comentário ?
Atualmente, é muito fácil para uma pessoa que não gosta de uma determinada instituição, tecer um comentário sobre ela e divulgar na internet, pois SEMPRE haverá alguém que vai ‘comprar’ aquela opinião sem saber o que está comprando de verdade.
 Hoje em dia, com o crescimento da Tecnologia da informação, perdeu-se um pouco o controle sobre isso, afinal cada um explicita sua opinião de forma aberta na internet e esta chega a milhares de pessoas ao mesmo tempo.Veracidade das informações na internet
. A pouco tempo, houve uma onda de se compartilhar um pedido para que entrasse na configuração de cada um contado da sua rede social e fizesse uma certa mudança, não estou aqui para dizer se era certo ou errado, mas para fazer uma pergunta. Quantas pessoas simplesmente fizeram e compartilharam o pedido, sem antes questionar, pesquisar, saber para que era exatamente aquela ação ?
O que eu quero dizer é que é fácil hoje você postar uma notícia na sua rede social e ter milhões de ‘curtidas’ ou compartilhamentos sem nem saber direito o que é!
Lembram aqueles comerciais bonitos que leva muita gente a comprar mas que no final tem uma “letra miúda” que ninguém leu ? Pois é isso acontece também (e muito) na internet, só que as vezes essa letra miúda está nas entrelinhas.
Veracidade das informações na internetTodo mundo conhece milhares de perfis falsos, principalmente de pessoas famosas, como atores, cantores, esportistas e por aí vai… Fica difícil saber qual que é o verdadeiro. Este é só um exemplo, pois nestes perfis, as vezes se noticiam inverdades e muita gente ‘vai atrás’.
Faça você um teste em sua rede, poste uma foto com uma história criada da sua cabeça e veja se não haverá sempre alguém curtindo ou compartilhando.(texto tirado da internet )

4 comentários:

  1. Com ctz, hoje em dia temos que tomar muito cuidado. Na internet acontece de tudo!!!
    Otimo post. :D

    Aproveite e visite meu blog, comente e participe dos sorteios: www.acervodabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Oie flor obrigada por seguir o blog, estou seguindo seu cantinho!
    Temos que tomar muito cuidado com a internet mesmo!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  3. Olá, Alessandra Sanches.

    Ótima sugestão do seu texto de ontem (21/11) sobre os cuidados com a net.
    Além de ser oportuno, o comentário tem a marca do seu blog e a genialidade de quem sabe se identificar com o assunto. Parabéns. Estou sempre ligado no
    seu maravilhoso trabalho. Um abração.

    João Rocha
    www.JoãoRocha2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,

    Vim agradecer a sua visita e seu carinho, adorei, seu blog é demais, cheio de coisas interessantes, está tudo lindo por aqui.

    Beijosss e seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir

Que sorte a nossa !!