E ai gordinha , ta com medo de que ?

No início do século passado, o modelo de mulheres bonitas e sensuais passava pelo padrão gordinha, de curvas e formas arredondadas, retratada nos quadros do pintor francês Renoir. Hoje em dia a sociedade e a moda cobram principalmente das mulheres o padrão magra.
sso mostra que a referência do “ser sensual” varia de época para época.
Para mim, a sensualidade depende de um conjunto. Toda mulher, independente do peso, pode ser sensual, se ela estiver de bem com o espelho, com boa saúde. Existe uma grande diferença em estar fora do peso (ser gordinha) e estar obesa, a ponto de prejudicar a saúde.
Se você não está como gostaria, incomoda ser gordinha, trace metas para você conquistar o corpo que você considera ideal para você. Muitas vezes, ser gordinha, tem a ver com o modo de vida. Os hábitos modernos promovem a obesidade. As pessoas passam a maior parte do tempo sentadas, ou seja, a automação resolve quase tudo, e o que é pior, hoje os alimentos são muito mais calóricos.
Para conseguir novos resultados é necessário mudar os hábitos. Mesmo sendo gordinha, você precisa gostar de você. O primeiro passo para mudar algo na vida, é preciso aceitar que ele existe. Desenvolver a atitude de auto-aceitação traz segurança para aprender a ser bonita e cuidar de sua maneira de se apresentar no mundo, vestir-se com roupas que valorizem seus pontos fortes, não se descuidar do visual (cabelo, maquiagem). Hoje, existe uma moda mais sensual para as gordinhas, inclusive lingerie mais sexy.
A beleza, a sensualidade depende essencialmente do comportamento, do jeito de ser e de como se enfrentam as circunstâncias da vida. Uma mulher poderá fazer os mais intensos exercícios físicos, o mais sofisticado tratamento estético, maquiar-se com perfeição e vestir-se com elegância e, assim mesmo, não obter o efeito desejado. A sensualidade está ligada a um estado de espírito desarmado, combinado com uma mente relaxada e coração aberto. É necessário aceitar os desafios, e ter sabedoria para perceber o que pode ser mudado e aceitar o que não há como mudar.
O importante é traçar um plano de ação. Lembre-se: enquanto você não atinge o peso ideal estipulado por você, valorize tudo que você tem de bonito no seu corpo, cada detalhe. Gordinha sim, mas relaxada com a aparência “nunca”. Não espere emagrecer ou encontrar alguém para cuidar de você, se amar muito.
Roupas: Usar ou não usar, eis a questão
A produção da mulher sensual precisa ser harmônica, desde a maquiagem até a roupa. Não se esqueça do sapato e dos acessórios. Ao se olhar no espelho, você deve gostar do que vê, não se sentir ridícula.
As mulheres “cheinhas” geralmente têm colo bonito, então aproveite bem os decotes. Use e abuse das cores escuras. Se gostar de listras, prefira sempre as verticais. Uma peça coringa é o pretinho básico, corte reto, de comprimento um pouco acima do joelho, com sapatos de salto e meias finas escuras. Aposte também em túnicas retas, abaixo dos quadris e de uma única cor, calças e saias de corte reto e cores escuras. Não use estampas grandes.
Passe longe do legging e das calças justas associadas com camisetas folgadas. Evite os tons pastéis e blusas com babados, calça muito baixa e barriga de fora. Quanto a lingerie, já existem lojas especializadas em lingeries grandes, inclusive corpetes maravilhosos e meias 7/8, camisolas.
Capriche na maquiagem, valorize seus pontos fortes e disfarce imperfeições. A maquiagem deve ser incorporada a sua vida. A maquiagem deve revelar e embelezar. A ideal é aquela que dá vida às expressões, luminosidade ao rosto, de forma sutil. As cores usadas devem ser harmônicas.


Comentários

  1. OLHA ALESSANDRA EU COMCORDO COM VC ,PRA SER ELEGANTE NÃO BASTA SER MAGRA OU SER GORDA.DEPENDE MUITO DO QUE ESTÁ DENTRO DA GENTE,E O QUE A GENTE COLOCA PRA FORA(DEMONSTRA).
    SE ESTIVERMOS DE BEM COM A VIDA E SERMOS REALMENTE FELIZES ENTÃO COM SORRIZO NOS LÁBIOS CONQUISTAMOS O MUNDO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades