Mais uma marca amiga do blog Vivendoartes , uma aliada de todos aqueles que querem qualidade com muita tradição




Historia da Mococa 


Nos últimos 90 anos, algum produto Mococa já passou pela sua mesa.

Em 1919, dois irmãos com talento para traduzir o sabor do campo em deliciosas manteigas artesanais fundaram a Mococa, na cidade de mesmo nome, no estado de São Paulo.

Noventa anos depois, está presente em milhares de mesas brasileiras, em forma de sobremesas, café da manhã, tortas, bolos, molhos, bebidas e muito mais. Isto só é possível, porque a marca se manteve fiel ao sabor das coisas simples do campo, prezando pela saúde, nutrição e prazer da sua família.
A tradição continua, mas com muita evolução: a empresa ampliou a linha de produtos e investiu em qualidade e inovação. O que se reflete na nova identidade visual Mococa: embalagens mais atuais, sem perder a personalidade.
Quando você for ao supermercado, vai encontrar a mesma Vaquinha Mococa na gôndola, repaginada, mas representando os mesmos valores e qualidade confiável há 90 anos
De uma fábrica de manteiga de escala artesanal, a Mococa tornou-se um ícone de qualidade, de proximidade, de pureza à mesa.
1919
Nesse ano, na cidade de Mococa, os irmãos Izabel do Prado Barreto e Francisco Muniz Barreto iniciam a produção de manteiga para atender ao comércio local.
O “maquinário” consistia em uma batedeira de manteiga manual e uma prensa de madeira, comprada e paga às esposas dos fazendeiros da época.



1920
Logo, passaram a comprar, não só o creme de leite, mas também, o leite in natura, do qual se extraía o creme de leite na própria fábrica, já equipada com uma desnatadeira.

1940
Duas décadas depois, em franco crescimento, a empresa importa equipamentos para a produção de leite em pó, mas somente nos anos 50 inicia-se a produção.
1947
Sempre à frente de seu tempo, a Mococa firma sua vocação para o pioneirismo com a instalação de uma máquina suíça de empacotar manteiga, em São Paulo – a primeira da indústria nacional.
1956
Enfim, o leite em pó chega à mesa do brasileiro para nunca mais sair. A nova fábrica da Mococa é inaugurada pelo Presidente da República Café Filho. Mais uma vez, é a primeira no ramo.



1975
Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa. Mais uma novidade de grande sucesso às mesas brasileiras.
A fábrica de Leite Condensado Mococa possuía um moderno equipamento de tecnologia alemã, com capacidade de produção de até 1.800 toneladas por mês.
1980
Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de cacau e café.

1986
Sempre na vanguarda, lança o Leite Concentrado em embalagem Tetra Pak – o primeiro do mundo nesse tipo de embalagem.



1987
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak.
O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. Por isso, a Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.
1992
O leite vira Doce de Leite delicioso, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1995
Novos produtos para novos consumidores. Mingau de Arroz, Mingau de Milho e Achocolatado em Pó. Como a empresa não estava mais produzindo exclusivamente produtos lácteos, muda a razão social: de Laticínios Mococa para Mococa S.A. Produtos Alimentícios.
1999
À tradição e qualidade Mococa foram acrescentadas a experiência e tecnologia européias. A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem e capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.
2003
Em 22 de julho de 2003, é assinado o contrato de venda da Mococa Produtos Alimentícios S.A para o grupo Kremon.
 2008
Para se adaptar aos tempos de crescimento e conquista de novos consumidores, a Mococa mexeu fundo em suas estruturas. Renovou sua imagem a partir de uma nova marca. A tradicional vaquinha voltou e, desta vez, acompanhada por modernos recursos gráficos. As novas embalagens são mais marcantes e bonitas, como você pode conferir na gôndola do supermercado. Até mesmo este site foi todo reformulado para você encontrar aqui tudo o que precisa e quer saber sobre a Mococa.




Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem?! Obrigada pela visita!
    Que 2013 inicie com muita saúde, sucesso e harmonia!
    Que os anjos iluminem vc!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Oie eu vim participar
    Leila
    leiladasbonecas@yahoo.com.br
    obrigada e bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, vim agradecer e retribuir sua visita em meu blog.Seja muito bem vinda querida.
    Já estou te seguindo.Beijos.Que seu Natal seja repleto de paz e bençãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades