sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Abusou do sol ? Veja o que fazer

Com a intenção de ficar com a cor do verão, a mulherada costuma exagerar na dose do sol e passa o dia inteiro fritando na praia ou piscina. O resultado é que ao invés de um bronzeado bonito e saudável você acabou ficando igual um pimentão, com a pele vermelha, ardida e, por consequência, ressecada.
Ou seja, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, pele queimada não é sinal de saúde.
De acordo com a fisioterapeuta dermato funcional da clínica Arthys, Marcelle Cunha, manchas, rugas e bolinhas podem ser potencializadas com excesso de exposição solar, por isso, não devemos esquecer de um cuidado básico e primordial para deixar a pele bem cuidada: o filtro solar!
Se você é daquelas que não passa o protetor porque o sol está ‘fraquinho’, alerta vermelho. Sol é sempre sol, então, cuidado com os malefícios causados pelos raios solares. Segundo a especialista, no mercado há versões específicas para cada tipo de pele, mas o filtro solar comum pode ser usado por todas as pessoas.
Para quem quer aderir à proteção, só que sempre fica na dúvida de qual o melhor produto na hora da compra, Cunha explica: "As regras básicas são simples: o menor FPS aceitável é o 15 e o suficientemente maior é o 30, baseado principalmente na proteção UVB".
Depois de ter aproveitado o seu merecido descanso à beira mar, tome um banho morno e hidrate bem o corpo por fora e por dentro. "A água é o principal elemento que ajuda a pele a produzir hidratantes naturais. Beba muita água e coma bastantes frutas, com certeza vão deixar sua pele mais bonita", ensina a profissional.
Gosta de acordar tarde? Lembre-se que o horário do almoço é o período de maior incidência de raios solares, então, entre 12 e 15 horas, nada de praia. Para quem está lendo a matéria tarde demais e literalmente fritou no sol, o melhor que você tem a fazer é redobrar os cuidados com a pele.
Tomar um banho geladinho é sempre refrescante, mas, nesse caso, a melhor opção são os banhos em temperatura média, pois os banhos quentes irritam ainda mais a pele enquanto os frios aumentam a sensação de ardido depois. Invista nos produtos específicos para cuidados pós-sol, de preferência com aloe vera e em gel, pois ajudam a refrescar e hidratar a pele, sem falar que aliviam - e muito - a vermelhidão e ardência.(texto da net)

8 comentários:

  1. Oi novamente Alê , amei seu blog e suas dicas parabéns.. 1000 seguidores!! Isso aí , parabéns muito sucesso !

    ------> Menina Fashion (Acesse no Perfil )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Polyanna pela visita , até mais

      Excluir
  2. Olá Alessandra como sou muito branquinha eu sempre tomo muito cuidado na praia, passo sempre protetor e só vou a praia pela manhã. Obrigada pela visita adorei o seu cantinho tb. bjão tb estou te seguindo http://1tokdestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi já estou seguindo de volta,obrigada por me seguir.

    blogdabittiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra, vim agradece e retribui a visita.
    Confesso que não sou muita de praia, mas ficar com a pele descascada e ardendo não dá.Além do incomodo , há a saude do nossa pele.Por isso protetor solar sempre.Ate mesmo nos dias em que o sol não aparece muita mas há aquele mormaço sabé?Adorei a dica...Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá. Também adorei seu cantinho! Que tal uma parceria para divulgação? bjs Alessandra - Casa da Dinda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra...vim conhecer o seu cantinho. Adorei! Principalmente por ser um blog de variedades... muito legal.

    Bom, eu sempre abuso... do protetor solar! Hahahaha sou muito branquinha e tomo cuidado mesmo. Detesto ficar vermelha e ardida de Sol.

    Beijos
    Cau - Nossas Aquarelas

    ResponderExcluir
  7. muuita água, e filtro solar, no meu dia dia ;x seguindo..
    deborahfernandespink.blogspot.com

    ResponderExcluir

Florzinha do dia