quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Algumas ideias para utilizar Atum Gomes da Costa


atum é um coringa na cozinha. Perfeito para incrementar tortas, massas ou saladas, esse peixe, além de saboroso, é muito nutritivo.
O consumo de atum, que é rico em ômega-3, fósforo e potássio, traz benefícios cardiovasculares e ainda ajuda na redução do nível de triglicerídios.
Está de dieta? Então inclua mais atum no seu cardápio – 100 g de atum enlatado em óleo possui 190 calorias. Mas vale saber: apesar do atum em lata ser muito prático, o peixe fresco retém mais nutrientes e é mais saudável.
Vou postar algumas receitas ao longo dos dias

Penne com atum, brócolis e tomate-cereja
Penne com atum, brócolis e tomate-cereja
Lasanha com molho branco e atum
Lasanha com molho branco e atum
Salada de atum
Salada de atum
Torta aberta de atum e azeitonas
Torta aberta de atum e azeitonas
Atum com carambola
Atum com carambola
Sanduíche de atum com legumes
Sanduíche de atum com legumes
Calzone de atum
Calzone de atum
Talharim com atum
Talharim com atum
Arroz com atum
Arroz com atum
Croquete de batata com atum

6 comentários:

  1. Excelentes sugestões!
    Fica difícil escolher.


    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!

    Vim te conhecer...
    Acho atum bem 'versátil'
    Mas tenho alergia...com o cheiro já começo
    a me coçar rsrs
    Mas eu volto, tá? rsrs
    bjs, ótima sexta e ótimo finde também

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, também moro em Presidente Prudente, ja te add no face e vi que temos amigos em comum. Que legal! Seu blog é bem diversificado, quero voltar com mais tempo para ver seus trabalhinhos, estou precisando de lembrancinha para batizado. Vc faz neh? Obrigada pela visita querida.
    Beijinhos, Mona...*

    ResponderExcluir
  4. Hmmm! Eu adoro atum! Adoro todos os peixes, aliás, mas o atum tem a praticidade de poder ser comprado enlatado.
    Gostei da ideia das receitas. Vou acompanhar.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa cada prata mais gostoso que o outro.Eu amei as dicas.
    otimo fds.
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Misericórdia que fome me deu agora!!!! Adorei conhecer seu blog flor! Bjos

    ResponderExcluir

Que sorte a nossa !!