domingo, 6 de janeiro de 2013

Faça uma troca saudavel

Troque o arroz branco por integral 
Muitas pessoas relacionam o verão com a vontade de conquistar mais saúde e também uma silhueta esbelta. Uma boa dica para começar a conquistar os dois é fazer as escolhas certas na sua alimentação.
Por que não repensar um dos pratos principais do dia-a-dia, como o arroz, e trocar a versão tradicional pela integral?
Para os olhos, a única diferença entre o arroz integral e o arroz branco é uma fina casca. Mas, para o corpo, esse detalhe é fonte de inúmeros benefícios, que vão da redução de gordura abdominal até o controle de diabetes. Confira abaixo cinco motivos para você adotar o arroz integral:
Fibras: a principal diferença está no teor de fibras. O integral tem quase o dobro. Numa porção de 50g, o branco apresenta cerca de 1,2mg de fibras, enquanto o integral apresenta 2,1mg. Além de favorecer o sistema digestivo, as fibras ajudam a diminuir a velocidade da absorção de glicose e lipídios pelo organismo, o que promove sensação de saciedade por mais tempo e ajuda a evitar o acúmulo de gordura abdominal;
Faz bem ao coração: com a inserção do arroz integral no dia-a-dia, as células gordurosas ficam mais murchas, pois o organismo absorve menos glicose e lipídios. Com isso, desinflamam as artérias, facilitando a circulação de sangue.
Ajuda a evitar doenças: Segundo estudo feito pelo governo dos Estados Unidos, os consumidores regulares de arroz integral têm menor propensão a acumular quilos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de aumento na circunferência abdominal;
É fonte de vitaminas: o arroz integral possui vitaminas do complexo B e minerais;
Possui mais proteínas: além de fornecer energia ao corpo, através dos carboidratos, este grão é o que possui a melhor composição de aminoácidos para o metabolismo. Ele é uma importante fonte de fósforo, potássio, ferro e vitaminas.

3 comentários:

  1. OLÁ, COLEGA ALESSANDRA! COM ESTÁ VOCÊ? ESPERO QUE BEM. QUERO TE DESEJAR UM ANO DE 2013 REPLETO DE MUITA SAÚDE E FELICIDADES, VIU?
    QUANTO AO ARROZ, SÓ POSSO COMER O INTEGRAL, POR CAUSA DO MEU INTESTINO. ACHO BOM DEMAIS ARROZ INTEGRAL E MUITO MAIS SABOROSO PENA QUE É TÃO CARO, NÉ? ALIÁS, TUDO QUE FAZ BEM, É SEMPRE MAIS CARO...
    COLEGA... DÊ UMA PASSADINHA EM GAM DOLLS E LEIA MINHA POSTAGEM FINAL. ESTOU DE BLOG NOVO E POR LÁ, JÁ TEM BRINCADEIRA NOVA TAMBÉM. CONTO COM TUA PARTICIPAÇÃO, OK?
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA! :)

    ResponderExcluir
  2. VALEU PELA DICA, COLEGA!
    MAS FIZ UM SEGUNDO BLOG PRA POLPAR A MEMÓRIA DO ANTIGO. EU EXCLUÍ MUITAS FOTOS DO PICASA JÁ. MAS POR VIA DAS DÚVIDAS, CRIEI UM SEGUNDO. DAÍ, A MEMÓRIA NOVA, FIACA SÓ PRA ELE!
    OBRIGADÃO! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!!!infelizmente os restaurantes não oferecem alimentos nesta categoria, digo isso devido as empresas aderirem ao VR e muitas vezes os trabalhadores optam por alimentos que digamos "sustentam".
    São hábitos saúdadaveis e que podemos começar de casa com nossos familiares...
    Grande beijo
    Nicinha

    ResponderExcluir

Que sorte a nossa !!