Vamos as compras


Liquidações: como aproveitar ao máximo a época dos descontos


Olhar uma vitrine e resistir aos letreiros enormes, anunciando descontos de até 75%, é quase impossível. Antes de ceder à tentação e entrar na próxima loja, preste atenção nas dicas para aproveitar a temporada de liquidações sem deixar a sua conta no vermelho!
Reveja ao guarda-roupa
Olhar o armário antes de ir às compras é muito importante: só assim você lembra o que tem e o que realmente precisa. Conhecendo bem suas peças é possível responder a uma pergunta muito importante na hora da compra: "com quantas peças (que já tenho) eu consigo combinar esta nova?". O ideal é ter pelo menos três! A atitude evita gastos com itens desnecessários e, muitas vezes, iguais aos que você já possui — isso vale também para o guarda-roupa dos seus filhos.
Fique de olho no orçamento
Uma boa saída é estabelecer um valor para gastar durante a ida ao shopping. No decorrer das compras, vá anotando no caderninho ou no celular o valor dos gastos e verifique o saldo durante o passeio. Isso diminui o risco de um rombo na conta corrente.
Pagamento
Os especialistas em finanças garantem: o ideal é comprar à vista. Se não for possível, faça o mínimo de prestações que, claro, caibam no seu orçamento. Se a grana estiver curta, evite ir ao shopping e lembre-se: as liquidações estão aí a cada seis meses.
Compre de acordo com seu estilo de vida
Não é porque está barato que você pode sair comprando tudo — inclusive aquele vestido longo, justo e de paetê. As suas aquisições precisam estar de acordo com o seu estilo de vida. Por exemplo: se o seu trabalho exige que você use roupa social todos os dias e se você raramente vai a festas chiques, provavelmente um vestido sofisticado ficará ocupando espaço no seu armário. Deixe para comprar quando realmente tiver um evento importante!
Segure a empolgação
Durante sua ida ao shopping você se apaixona por uma blusa, mas não tem certeza se leva ou não? Melhor é dar uma voltinha! Quando você entra em outras lojas, muitas vezes acaba gostando de outra peça ou encontra algo de que precise mais. E se voltar na loja com a certeza da compra — e aquela peça ainda estiver te esperando — é porque era para ser sua!
Cuidado com a moda
Invista em peças que você já sabe que dão certo para o seu tipo de corpo e, de preferência, em cortes e cores mais clássicas. Por exemplo: se você adora blazer e encontrou um modelo lindo na liquidação, vale a pena comprá-lo. Mas não é só porque está barato que você vai adquirir modelos iguais de cores diferentes!
Preste atenção na qualidade da roupa
Por mais tentador que seja, não leve aquela peça com um pequeno defeito, como fio puxado, suja (nem sempre é possível remover a mancha), costura torta... Isso pode sabotar a sua imagem e não vale arriscar.
Prove sempre!
Leve somente aquilo que serve em você, até porque poucas lojas possibilitam trocas de mercadorias adquiridas na liquidação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades