Escurecimento das axilas: quais as causas?


Existem quatro motivos relacionados ao escurecimento das axilas. Conheça cada um deles e livre-se desse problema que atormenta muitas mulheres






Usar regata ou biquíni é um tormento por causa das axilas escuras? Acalme-se! Existe solução para o problema. Conheça melhor as suas causas e os tratamentos mais adequados.
Depilação
Ao usar a lâmina, você corta o pelo que está na superfície - mas parte dele continua sob a pele. Se a cor do fio é mais escura do que a da sua axila, a região pode ganhar uma aparência sombreada. Em vez de raspar, depile-se com cera, já que ela elimina os pelos desde a raiz.
Acúmulo de Células Mortas
Elas podem ficar presas em irregularidades microscópicas presentes na pele. Esfolie a região pelo menos uma vez na semana.
Uso de desodorante
Na teoria, alguns ingredientes desse tipo de produto (talvez a fragrância) poderiam reagir com a pele e causar uma mudança de coloração. Mas isso não é comprovado. O que se sabe: muitas mulheres afirmam que a mancha escura desaparece quando elas deixam de usar antitranspirantes com fragrância. Nosso conselho: faça o teste você mesma

Acantose nigricante 

Essa condição médica rara causa manchas de tonalidade marrom ou negra no pescoço, embaixo dos braços e na virilha. A doença - que tipicamente acomete pessoas que estão acima do peso - pode estar relacionada a um distúrbio na produção de insulina ou uma desordem glandular. Identificou-se? Procure um médico. As primeiras recomendações são limitar a ingestão de açúcar e carboidratos simples para controlar a produção de insulina e usar um creme clareador na área afetada. 
                                                            Dica de Produto Tutti Depil
Algas - Para peles sensíveis.

Mel - Para todos os tipos de pele.

Praticidade e rapidez na remoção de pelos é o destaque nesse lançamento. Cada caixa contém tudo que você precisa para remover pelos do corpo de maneira simples e descomplicada.
IndicaçãoDepilação prática e rápida, remove os pelos das pernas, axilas e virilha com facilidade. Obtenha melhores resultados utilizando o produto em pelos maiores de 2mm de comprimento.

Modo de Usar
1. Limpe a região a ser depilada (use a Loção Adstringente Tutti Depil - vendida separadamente - para melhores resultados) e seque bem.
2. Antes de aplicar as folhas, aqueça um par entre as mãos por cerca de 30 segundos (em regiões ou dias mais frios aqueça por mais tempo). Separe as folhas do par lentamente para obter a mesma quantidade de cera em ambas. Se for utilizar só uma folha, dobre a que restou e reserve.
3. Pressione ligeiramente a folha durante 8 segundos sobre a região que deseja depilar no sentido do crescimento dos pelos.
4. Com uma das mãos segure a pele e com a outra puxe a folha rapidamente na direção contrária ao crescimento dos pelos. Use a mesma folha até cessar o poder adesivo da cera. (Obs: Não aplique a folha mais de duas vezes sobre o mesmo local).
5. Caso fique algum excesso de cera limpe a região com a própria folha, friccionando-a levemente sobre a pele. Retire os últimos resíduos de cera com o Óleo Removedor Tutti Depil (vendido separadamente) que acalma e refresca a pele após a depilação.

PrecauçõesSiga as instruções de uso. Este produto foi testado e é próprio ao uso a que se destina, entretanto, poderão ocorrer sensibilizações na pele. Antes de usar, teste em uma pequena área e aguarde 24h, se não houver nenhuma irritação proceda o uso normalmente. Antes de realizar a depilação a pele devera estar completamente limpa, seca, sem resíduos de cremes ou suor. Não utilizar o produto mais de uma vez no mesmo local durante a depilação e restando algum pelo, remova com a pinça. Não aplique sobre mucosas, em peles feridas, irritadas, lesionadas, queimadas pelo sol e nas pálpebras. Imediatamente antes ou após a sua aplicação, não use produtos que apresente vermelhidão, evite exposição ao sol. Pessoas que estejam em qualquer tipo de tratamento dermatológico devem consultar o médico antes. Não utilizar em crianças. Não aplicar o produto em prazo menor que 15 dias na mesma região, pois este é o tempo necessário para o crescimento dos pelos. Não recomendável para gestantes. Não pode ser utilizada em pessoas que sofram de diabetes ou problemas circulatórios ou que tenha a pele muito sensível. Não deixar aplicado por tempo superior ao indicado na instruções de uso. Não usar com a finalidade de se barbear. Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos lavar com água em abundância e procure um médico. USO EXTERNO.

Composição
Glyceryl Rosinate, Paraffinum Liquidum, Colophonium, Ozokerite, Mel Extract, Microcristallina Cera, Parfum, Coumarin, Hydroxycitronellal, Isoeugenol, Octadecy Di-T Butyl-4-Hydroxyhydrocinnamate.

Comentários

  1. Feliz terça-feira, e com muita beleza.
    Amei a postagem,
    beijokas
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da postagem.

    coisasdahana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Alessandra!
    Excelente postagem,com ótimas dicas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minhas axilas eram bem escuras, mas ainda continuo depilando com lâmina coisa que quero parar de vez. Mas estão clareando depois que comecei a usar benpantol.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post *-* me ajudou bastante
    Infelizmente o escurecimento das axilas afeta muitas mulheres.

    Beijos.

    http://ramosperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber, ainda bem que não sofro com isso ahahha na minha familia a maioria sofre com o mal do suvaco preto é motivo ate de gozação shaishiuahsiuahsiuah

    Como retirar o Make? Aprenda em 4 passos ♥

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/02/como-retirar-o-make.html

    ResponderExcluir
  8. Que interessante, eu uso um desodorante que clareia !

    Tem fotos dos seus looks ? vem participar do quadro LOOKS DA LEITORA ! Só enviar para o email saahptt@gmail.com estou esperando você !

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas dicas. Ainda não conhecia esse produto. bjus!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. nossa que sofrimento esse problema, eu sofro com as axilas escuras é tão ruim não poder usar a roupa que a gente quer as vezes.. bom eu já ouvi falar que Bepantol é bom pra clarear essa área.. gostei das dicas!
    estou te seguindo se puder me seguir de volta vou adorar! :)
    tem post novo lá no blog, vem conferir.
    beijinhos
    http://techandcoke.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu to fazendo com cera em casa sozinha, mas dói tanto que eu quase ranco minhas axilas junto com os pelos kkk >.<

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  12. Ta rolando uma brincadeira no meu blog. VALENDO DIVULGAÇÃO. Corre lá. Beijos

    www.feitodechocolate.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades