Dicas sobre a principal peça intima da mulher


Passar a calcinha com ferro acaba com as bactérias?

Você já deve ter escutado mais de uma vez que não se pode usar a calcinha sem passar, porque o ferro ajuda a eliminar as bactérias da lingerie. Mas saiba que isso é pura lenda. O ferro garante que a calcinha fique seca e longe dos fungos, não tem nenhum poder esterilizante. Lavar bem (esfregando e enxaguando direitinho) é suficiente para limpá-la.

Usar calcinha de lycra faz mal?

Existem mulheres que preferem evitar o uso de calcinha de lycra, pois dizem que o tecido faz mal. De acordo com dermatologista,  “as calcinhas feitas com esse tipo de tecido devem sim ser evitadas ao máximo. Isso porque a vagina é um órgão que precisa de muita ventilação e a lycra aquece a região, dificultando a passagem de ar pelo local”.
Além disso,  o seu uso constante é uma das principais causas de corrimento e celulite, já que o modelo dificulta também a circulação sanguínea por ser mais justo.
Portanto, para evitar problemas, ao longo da semana, experimente usar calcinha de algodão e deixe as de lycra para ocasiões especiais, finais de semana ou quando quiser usar roupas menores. Se puder, prefira também os modelos de cores claras, que levam menos produtos na hora do tingimento e facilitam a respiração da área, explica a dermatologista.

Usar calcinha apertada faz a virilha escurecer?



Muitas mulheres relacionam o escurecimento da virilha somente aos processos agressivos de depilação. Mas saiba que a calcinha apertada também está na lista dos inimigos de uma pele sem manchas.
Segundo dermatologista  o escurecimento causado pelo uso de peças íntimas apertadas “pode acontecer, principalmente em mulheres de pele morena e negra, os tipos mais sujeitos à pigmentação”. Isso porque o atrito da calcinha apertada provoca um espessamento da pele da região, gerando o escurecimento.
O ideal, então, é usar modelos mais folgados, de preferência sem costura nem elástico e confeccionados com tecidos que absorvem o suor, como o algodão.  Os melhores modelos são a string, de lateral fina e com regulagem, que faz a pele se adaptar perfeitamente a cada tipo de corpo; e a boxer feminina que não possui costura na virilha. Fique atenta!



Comentários

  1. Boa tarde Alessandra vim aqui retribuir sua visita ao meu blog e já estou te seguindo.
    Adorei as dicas de moda.
    Feliz Páscoa.
    Abraços.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas, muito mitos...
    www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que deviamos usar de algodão já sabia, mas isso da celulite foi novidade para mim obrigada pelas dicas =)

    ResponderExcluir
  4. já te estou segundo segue me também Blog lindo beijos
    http://tudopormodacomjulianapinho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Este artigo é muito interessante, há uns anos atrás tive problemas com infeções seguidas e passei a ter muito cuidado com as minhas calcinhas! lavo sempre à mão com sabão rosa e cuido para que fiquem bem enxaguadas. Muito importante ficarem bem secas.
    Algodão é o mais saudável por ser transpirável, a nunca devem ser muito apertadas, o mesmo em relação às calças.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades