quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conheça os segredos dos experts que vão ajudá-la a manter mãos e unhas saudáveis

Suas mãos estão ressecadas? E as unhas estão quebradiças ou descamando? Veja como evitar e os cuidados que você deve ter em casa — indicados por especialistas — para você deixá-las tão lindas quanto as feitas no salão!

www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

Atenção ao troca-troca
Ao remover o esmalte, passe longe de produtos que contenham acetona. “É uma substância bastante agressiva. O uso contínuo deixa as unhas cada vez mais fracas, esbranquiçadas e quebradiças”, explica a manicure Jack Cardoso, do Cosmopolish Nail Bar, em São Paulo.
Unha respira?
As unhas são compostas de células de queratina, assim como os fios de cabelo, e, por isso, sofrem com a agressão externa. A esmaltação frequente com produtos que contêm benzeno, tolueno ou formaldeído faz com que elas enfraqueçam, podendo ressecar e até descamar. A sugestão é buscar esmaltes livres desses ingredientes ou passar alguns dias sem pintar, o famoso “deixar a unha respirar”, para que recuperem a força.
Mão leve na hora de lixar e polir
De preferência, use uma lixa fina – as mais grossas podem agredir as unhas, fazendo com que descamem. “A lixa fecha-poros, que tem quatro lados, também é boa opção, pois uniformiza a textura, dá brilho e elimina os resíduos de esmaltes anteriores”, aconselha Jack. Antes de pintar, passe sempre uma camada de base: ela protege do pigmento do esmalte que será usado a seguir. Finalize com extrabrilho.
Com ou sem cutícula?
A gente não gosta, mas não se deve tirar a cutícula, apenas empurrá-la. Ela funciona como uma espécie de barreira do organismo; se for extraída, deixa a pele exposta a bactérias, aumentando o risco de infecções. Assim como qualquer tecido do corpo, precisa estar hidratada e bem nutrida. Para isso, use produtos específicos pelo menos uma vez por semana. A manicure Jack sugere ter em casa palitos de aço inoxidável, pois são menos porosos do que os de madeira e acumulam menos bactérias.
Pele jovem e lisinha
O cuidado com as mãos, assim como com o rosto, deve ser diurno e noturno. “Pela manhã, prefira cremes com filtro solar, ativos antioxidantes e textura fluida, para penetrar na pele rapidamente. À noite, foque na hidratação, escolhendo produtos ricos em ácido hialurônico”, explica a dermatologista Daniela Landim, de São Paulo. Não existe uma forma certa de aplicação, mas movimentos circulares, feitos com pressão leve, estimulam o relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que sorte a nossa !!