quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dica de pincel da Condor

Com que pincel? Decoupagem

https://www.facebook.com/pages/Vivendoartes
A Decoupagem é uma técnica de artesanato que consiste na colagem de imagens prontas e impressas em várias superfícies: madeira, plásticos, chinelos de borracha, e até tecidos!
Na decoupagem, usamos pincéis na pintura da base da peça, para passar a cola, e para dar acabamento na figura colada. É importante que os pincéis utilizados sejam macios o suficiente para não deixar marcas na pintura, mas resistentes  para lidar bem com o contato direto com a cola. Além disso, é importante que a decoupagem tenha um bom acabamento, e que a peça seja bem trabalhada em volta da figura colada – assim o trabalho final fica com mais vida! Os pincéis que indicamos pra esse trabalho são os seguintes:
Referência 408 -0, formato Liner: Ideal para acabamentos pós-colagem, pode ser utilizado para contornos e arabescos em volta da figura.
Referência 446-12, formato chato: Perfeito para dar o fundo nas peças, e passar verniz depois da peça pronta.
Referência 475-16, formato redondo: Outro curinga para os acabamentos! Arabescos, detalhes, contornos, flores e raminhos podem ser feitos com o pincel redondo.
Referência 488-14, formato pata de vaca: O pata de vaca ajuda a fazer a integração da figura com o fundo, para que a divisão entre a figura colada e o fundo da peça não fique tão nítida. Basta usar ele seco, com uma cor de tinta que faça a ligação entre a imagem e o fundo, e pronto!
Referência 455-14, formato chato: as cerdas desse pincel são bem resistentes, o que torna ele ideal para passar a cola que vai segurar a imagem.
Referência 462-2, formato redondo pituá: mais uma opção para acabamento – esse pincel é perfeito para luz seca, iluminar bordas e fazer sombras nos cantinhos das peças, é só carregar ele com pouquinha tinta e tirar o excesso antes de passar ele na peça.
Você pode comprar os pincéis indicados pela internet, nas seguintes lojas (Clique no número da referência para conferir os valores):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que sorte a nossa !!