quarta-feira, 17 de julho de 2013

Receitinha com produtos Mococa


Ingredientes

. 1/2 pacote de biscoito maisena (100 g)
. 50 g de margarina
. 4 embalagens de cream cheese (600 g)
. 1 lata de leite condensado Mococa
. Suco de 3 limões coado
. 1 lata de creme de leite sem soro e gelada Mococa
. 2 1/5 de xícara (chá) de açúcar
. 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
. 1 1/4 de xícara (chá) de chocolate em pó
. 1/2 xícara (chá) de água
. 2 ovos
. 1 xícara (chá) de leite Mococa
. 1 colher (sopa) de manteiga Mococa
. 1 colher (sopa) de conhaque

Modo de preparo

1. Triture o biscoito no liquidificador, acrescente a margarina e misture até formar uma farofa úmida.
2. Forre, com a farofa, o fundo de uma forma de 26 cm de diâmetro com fundo removível.
3. Asse no forno, preaquecido a 200 °C, durante 15 minutos. Deixe esfriar.
4. Prepare o creme: na batedeira, bata o cream cheese, o leite condensado, o suco de limão, o creme de leite e 3 colheres (sopa) de açúcar.
5. Em seguida, misture a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem.
6.  Divida o creme em duas partes.
7. Em uma delas, misture 4 colheres (sopa) de chocolate em pó. Reserve.
8. Sobre a massa, coloque o creme branco e leve à geladeira.
9. Quando o creme estiver firme, junte o creme de chocolate e retorne à geladeira por mais 6 horas.
10. Prepare o marshmallow: em uma panela, misture 1 xícara (chá) de açúcar e a água.
11. Leve ao fogo e, sem mexer, ferva até dar ponto de calda.
12. Bata as claras dos ovos em neve (despreze as gemas), continue batendo e adicione a calda.
13. Bata até dar ponto de marshmallow.
14. Deixe esfriar e cubra a torta.
15. Prepare a calda: em uma panela, misture 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 1 xícara (chá) de açúcar, o leite, a manteiga e o conhaque.
16. Leve a mistura ao fogo brando, mexendo até engrossar.
17. Deixe esfriar e distribua sobre o marshmallow.

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?!
    Estou conferindo as participações no meu sorteio e infelizmente não consigo encontrar vc nos meus seguidores, e nema divulgação...

    Teria como vc verificar isso para mim?!

    Beijinhos =**

    ResponderExcluir
  2. Passando para deixar um abraço fraterno e parabenizar pela página.
    Nicinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, adoro essas tortas e com produtos Mococa ficam deliciosos.Ficou linda sua sobremesa, me deixou com água na boca.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. AI, MINHAS LOMBRIGAAAAAAAS!
    ADOREI A RECEITA, COLEGA LESSANDRA. FÁCIL E MUITO GOSTOSA. HUUUMMM...: )
    Ô COLEGA... VENHA VISITAR-ME, CÊ SUMIU! POSTEI ARTESANATO NOVO NO MEU CANTINHO.
    VOU AGUARDAR TUA VISITINHA, OK?
    TENHA UMA LINDA TARDE.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  5. Hummm... que delícia!!!
    Adorei essa receita, deu água na boca.
    Está linda também.

    Gostei muito do seu blog, já estou te seguindo.

    Espero que ainda possamos trocar muitas receitinhas.

    Grande abraço.

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma delícia!
    Vou anotar a receitar, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece muito gostoso. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hmmm, que deliciaaa! Pena que sou péssima na cozinha :(
    Me ajuda numa coisa? No meu blog eu fiz um post sobre um concurso que tá sendo promovido pela M. Officer, se puder ajudar votando em mim, eu agradeço. E você também pode participar!
    Beijos.
    delicadaeegoista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que sorte a nossa !!