sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Máscara capilar: descubra a hora certa de aplicar

Existem vários tipos de máscara capilar no mercado, mas como escolher a mais adequada cada tipo de cabelo? E ainda: qual é a hora certa de aplicar o produto para conseguir um cabelo maravilhoso?

Ordem dos fatores

As mulheres têm o costume de aplicar a máscara capilar depois da lavagem normal dos fios, não é mesmo? Saiba, porém, que a ordem dos fatores altera sim o produto. Se você quer ter um cabelo super hidratado, aplique primeiro o XAMPU, depois a MÁSCARA e, só depois, o CONDICIONADOR. A beleza dos seus cabelos agradece! Mas, se você tem o cabelo oleoso, use a máscara antes do xampu, com os fios ainda sujos. "Umedeça as mechas e aplique o produto. Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, lave a cabeça com xampu e condicionador.

Máscara capilar

Existem inúmeras máscaras capilares no mercado: hidratante, nutritiva, anti-frizz... Algumas têm ação rápida (respondem em 3 minutos) e podem ser aplicadas no chuveiro. Outras exigem um ritual mais demorado (30 minutos) e pedem touca térmica. Uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula, espécie de escama que fica na parte externa e é responsável por regular a entrada e a saída de água do fio. "Ao aplicar o xampu no cabelo, sua ação detergente abre a cutícula para a limpeza e é nessa etapa, pós-xampu, o momento ideal para o uso da máscara. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovendo reparação e tratamento da estrutura capilar. Como o condicionador tem a função de amaciar o fio e selar as escamas, ele deve ser passado por último, ok?
Então segue uma dica de produto da Result Cosmetics 
https://www.facebook.com/resultcosmetic
https://www.facebook.com/pages/Vivendoartes

 SOS Hidrapower Plus - Hidratante Capilar Concentrado 


Elaborado com Óleo de Moringa, Queratina, Filtro Solar, Óleo de Castanha do Pará, Óleo de Macadâmia e Colágeno, especialmente desenvolvido para uso em lavatório onde a velocidade e a qualidade da hidratação sejam indispensáveis. 
Hidrata, desembaraça e condiciona rapidamente cabelos ressecados, deixando uma película que protege do sol e das agressões diárias. 

Após lavar os cabelos, aplique SOS HIDRAPOWER PLUS, enluve bem os fios e deixe agir entre 10 e 20 minutos, enxágue. Para melhor resultado lave com SOS CLEANING SHAMPOO A.R.

PRECAUÇÕES: Manter fora do alcance de crianças. Não ingerir. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar com água em abundância. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Proteger da luz e calor. Uso externo.

Conheça também toda a linha de produtos 

3 comentários:

  1. Amei as dicas! Sempre fiz hidratação em casa, mas não sabia de nada disso. Um grande bj, ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Ale :)
    Sempre que uso mascara, aplico apos o shampoo, mas n finalizo com o condicionador.
    bjs

    Tem post novo no blog, confira

    http://www.adrianacordeiro.com/2013/08/unhas-da-semana-nova-parceria.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica da máscara, amiga. Não conhecia esta..

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir

Que sorte a nossa !!