domingo, 26 de maio de 2013

Sete cuidados que seus pés merecem

Esquecidos pela maioria, eles merecem atenção especial. Cuidando dos pés, você fica mais relaxada e bonita por inteiro. Confira 7 dicas para deixá-los lisinhos e descansados



Os pés são muito explorados diariamente, mas sempre são esquecidos durante a rotina de beleza. Por isso, fica aqui um desafio: tente ao menos uma vez na semana seguir as dicas abaixo e dar um descanso aos seus lindos pesinhos. Ele vão agradecer!

1. Pele macia

Pele macia se conquista com esfoliação. Se for com cremes, o ideal é usar durante o banho, o máximo, quatro vezes por semana. Agora, se preferir a lixa, cuidado. Passe-a uma vez a cada 15 dias – lixar demais pode provocar rachaduras, viu?

2. Escalda-pés revigorante

Em uma bacia, coloque água morna, pedrinhas redondas e uma colher (sopa) de sal grosso. Deixe os pés na água e pise suavemente nas pedras. Inclua ervas ou essências de eucalipto ou cânfora, que aliviam o cansaço.

3. Calcanhares lisinhos

A região é uma das mais esquecidas. O segredo para acabar com aquela pele áspera e rachada é usar cremes à base de ureia ou manteiga de karité. Um banho de parafina a cada 15 dias também ajuda!

4. Dieta na ponta dos pés

Sabia que tem pontos da refexologia nos pés para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura? Na sola dos pés, pressione, com os dedos das mãos, o ponto entre o dedão e o dedo vizinho. Mantenha a pressão por dez segundos. Repita três vezes.

5. Pedicure em dia

Pés bonitos estão sempre com as unhas benfeitinhas. Dá uma sensação de limpeza. Mas não esqueça de ficar sem esmalte pelo menos dois dias por mês, para evitar aquelas manchas esbranquiçadas.

6. Massagem relax

Com um creme ou óleo, você mesma pode fazer uma massagem gostosinha. Pegue cada dedo e faça um movimento como se estivesse rosqueando uma tampa e dê tapinhas nos calcanhares. Que delícia!

7. Hidratação turbinada

Agora no friozinho, antes de deitar, espalhe um creme para os pés, de preferência um com ureia ou glicerina, que são mais poderosos. Depois, cubra-os com papel-filme e vista uma meia quentinha. O truque potencializa o efeito do creme.

Seis passos básicos de um olho preto esfumado

Pincel gordinho, primer para os olhos, sombra marrom e preta: conheça o arsenal de make necessário para criar um olho preto esfumado e conquiste um olhar fatal




Pincel certeiro

O ideal é que ele seja gordinho, com cerdas bem macias. Na hora de aplicar, aperte o pincel contra o côncavo e vá diminuindo a pressão à medida que esfuma em direção às sobrancelhas. 

Devagar com o primer

Ele é maravilhoso, fato. Mas só deve ser aplicado na pálpebra móvel. No côncavo, o produto potencializaria a cor da sombra e marcaria o esfumado (e essa não é a intenção, né?). É melhor preparar essa região com um tiquinho de pó facial.

O lápis preto

Marque o contorno do olho com um lápis macio. Depois, esfume o traço com a esponjinha que fica na ponta de trás ou com o dedo.

Comece com o marrom

Para deixar o acabamento mais bonito, use uma sombra marrom antes da preta. Pressione o pincel para fixá-la na pálpebra e esfume no côncavo e acima dele. 

Agora, o preto

Aplique a sombra na pálpebra móvel e depois esfume. É importante que o preto não ultrapasse o marrom. Você também pode aplicá-la rente aos cílios inferiores. Por último, espalhe no canto externo em forma de um "v" deitado. 

Finalização

Passe uma sombra iluminadora perto da sobrancelha e um lápis preto na linha d'água. Curvex e máscara fecham os trabalhos.

Manual de etiqueta no trabalho: dicas para não falar mais do que devia


As empresas estão ficando mais informais, mas alguns comentários - como contar que você bebeu todas ontem e foi trabalhar de ressaca - podem manchar sua imagem profissional. Mas com o nosso manual de etiqueta você não vai se queimar nunca mais






A sensação de incerteza sobre o que você pode ou não falar no trabalho é cada vez mais comum. As empresas estão ficando mais descontraídas e os chefes se preocupam mais com a vida pessoal dos funcionários. Sem contar que as redes sociais estão aí, cheias de informações pessoais. Some tudo isso a mais uma novidade do mundo corporativo: começamos a enxergar vida pessoal e profissional quase como algo único, ou seja, só nos sentimos plenamente felizes se estamos realizadas nos dois campos. Por isso as linhas se cruzam tanto. Problema: às vezes a gente perde a noção e acaba esquecendo que é a empresa que paga nosso salário, o colega que compete pela mesma promoção e que os gestores avaliam não só desempenho, mas também comportamento. Hummm, melhor deixar bem claro o que você pode compartilhar e o que pega mal dizer...


...Para o chefe
Seu gestor é do tipo que leva a equipe para almoçar, participa do time de futebol da área e é supercompreensível quando alguém tem um problema? Ótimo, mas ele não é seu amigo. É chefe.Existe uma hierarquia e, pode mal parecer, mas vocês estão em pontos desiguais - pense: ele tem poder para despedi-la. O que vai definir até onde você pode ir é o contexto: se a empresa é descolada ou careta, se o clima no escritório é amigável ou tenso, se seu superior é reservado ou expansivo... "Você deve ler o cenário e agir de acordo com o código de conduta criado", diz Giuliana Hyppolito, consultora de recursos humanos, de São Paulo.

Se você acabou de ser contratada, um bom truque é ver como o pessoal se comporta em ambientes um pouco mais descontraídos, como um almoço fora ou uma happy hour (só uma caipirinha, ok?). Se está na empresa há um tempo, fica a dica: só fale sobre a sua vida privada com o chefe se ele tocar no assunto primeiro. Agora, modere a dose e guarde os assuntos delicados (como uma irmã depressiva ou um marido neurótico) para os amigos - a não ser quando um problema pessoal atrapalha seriamente seu desempenho (e você vai precisar fazer um almoço mais longo para ir ao médico, por exemplo). Mesmo nesse caso, não precisa contar todos os detalhes: diga que tem um assunto sério para resolver em casa e vai tentar não deixar que isso afete sua concentração.

...Para colegas
Tudo bem ser divertida, simpática, prestativa, solidária... Mas, quando você fica próxima demais das pessoas com quem trabalha, pode sofrer da síndrome do sincericídio, uma vontade incontrolável de sair por aí contado todos os seus podres. Na mesa do bar, então... ai, ai, ai... a bebida entra e a verdade sai. Pior que o efeito do álcool é o efeito manada: quando todo mundo começa a descascar uma pessoa da equipe e, sem perceber, você já disse que acha mesmo que as roupas da menina do outro departamento estão ótimas para ir ao show do Naldo, mas não para trabalhar. Por isso, adote a lei do silêncio para evitar as fofocas. Estão todos falando mal da estagiária e perguntam a sua opinião? Diga que não tem nada contra ela e comente alguma situação engraçada (mas não constrangedora) que aconteceu com você quando era estagiária, por exemplo. Sim, você passa pelo menos umas oito horas por dia ao lado de seus colegas e é provável que sinta carinho por muitos deles, mas não se esqueça de que as pessoas que dividem a máquina de café com você são também seus concorrentes - e nem sempre estão sendo tão sinceras assim.
...Para clientes 
Para eles, você é a representante da empresa. O que acha que pensariam se, ao chegar atrasada em uma reunião, você começasse a dizer que ficou presa no escritório porque ninguém lá sabe fazer nada direito, que tem de carregar os outros nas costas e que seu chefe está tão preocupado em ser promovido que nem percebe o que acontece na equipe? Ou que, como acabou de abrir empresa, prefere resolver todos os pepinos sozinha, já que seus funcionários ainda não estão treinados? Opa! Sinal vermelho! Você precisa mesmo ser simpática e criar uma proximidade para fazer com que os clientes gostem de trabalhar ao seu lado. Só que isso não significa que deve abrir os problemas da empresa - seja ela sua ou não. Esqueça a discussão com o chefe, o colega folgado, o funcionário problemático... Na hora de falar com gente de fora, seja estritamente profissional: eles só vão escolher os serviços da sua empresa se acreditarem que ela é a mais capaz de entregar o que querem, então você tem que se vender como a melhor do mercado. Mantenha a cordialidade, claro, porém nunca desabafe nem mesmo com clientes que você conhece há anos. Se eles acharem que a empresa é um caos, podem desistir de fazer negócio com você. E aí a sua reputação vai por água abaixo. 

Caiu na rede: saiba os limites nas redes sociais

Regra universal
Nunca critique sua empresa nas redes sociais. Isso pega muito mal e, dependendo do caso, dá até demissão por justa causa. Cuidado!

Twitter
Siga seus colegas, clientes, chefes e pessoas inspiradoras. Pode postar suas sacadas inteligentes e dar RT para tuítes interessantes. Mas nada de dizer "Ai, jura que já é segunda-feira? #depressão".

Facebook
Para não parecer antissocial, adicione a galera do escritório aos amigos. Mas maneire as fotos de biquíni, na balada e nos posts durante o horário de expediente. E só adicione o chefe se ele tiver seus colegas na lista de amigos ou enviar a solicitação de amizade primeiro.

Instagram
Bem, a não ser que você esteja em um ambiente muuuito descontraído (como uma agência de publicidade), melhor só ter os amigos entre os seguidores. Ainda mais se você costuma postar fotos de drinques e badalações a semana toda.

Em algumas situações, o silêncio vale ouro. Por isso, nunca...

...Faça fofoca
Faz mal para sua imagem. Se for um comentário pessoal, como descascar a roupa da chefe, pior ainda.

...Fale sobre sua vida sexual
Mesmo que você se sinta muito à vontade no trabalho, melhor não espalhar por aí quais são as suas posições sexuais preferidas.

...Comente salário

Perguntar quanto a colega ganha soa interesseiro e pode causar um mal-estar difícil de consertar, fora que é bem deselegante.

domingo, 19 de maio de 2013

Sorteio no Marcia cartões

http://marcia-cartoes.blogspot.com.br/2013/05/surpresa-sorteio.html

Seis calçados essenciais do guarda-roupa feminino


Não é preciso ter 30 pares de sapato para estar pronta para qualquer compromisso. Confira uma seleção certeira de modelos para você guardar na sapateira

Fotos: Reprodução
Peep toe
Femininos, vão bem com calças jeans de corte reto, bermudas de alfaiataria e saias sequinhas.

Sapatilha
Perfeita para o dia a dia. Os modelos com detalhes dão um charme extra ao visual.

Coloridos
Sapatos de cores fortes podem ser usados mesmo de dia. Combine com uma roupa mais básica, como saia jeans e regata branca.
Fotos: Reprodução
Tênis
Os modelos com amortecimento são ótimos para caminhadas, mas, na hora de passear, prefira tênis mais leves e estilosos.

Escarpim preto
Clássico, arremata bem qualquer produção de festa. Se não tiver salto altíssimo, também pode ir ao trabalho.
Rasteirinha
Sensuais e confortáveis, pedem pés muito bem cuidados, pois eles chamam tanta atenção quanto o próprio calçado.

Suflê gelado de limão: com textura aerada, ele desmancha na boca! Faça e comprove


Ele é leve e derrete na boca! Não à toa, os franceses batizaram a iguaria de soufflé, palavra que vem do verbo souffler - ou soprar, em português.

sufle-gelado-limao-doce-receita

Pronto em 45 minutos + Tempo de geladeira
Rendimento: 4 porções
Ingredientes
7 gramas de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara de suco de limão
1 xícara de leite Mococa 
3/4 de xícara de açúcar
2 gemas
1/4 de colher (chá) de maisena
2 1/2 colheres (chá) de casca de limão ralada
5 claras
3/4 de xícara de creme de leite Mococa 
Açúcar mascavo para polvilhar
Modo de fazer
Em uma vasilha, junte água e pedras de gelo e reserve. Em uma tigela, hidrate a gelatina no suco de limão. Reserve. Em uma panela, ferva o leite em fogo brando, acrescente 1/2 xícara de açúcar e cozinhe até dissolvê-lo. Reserve. Na batedeira, bata as gemas. Adicione 2 colheres (sopa) de açúcar e a maisena. Bata até a mistura engrossar. Acrescente o leite quente batendo sempre. Leve de volta ao fogo, mexendo, sem deixar ferver. Coe em uma tigela. Junte a casca de limão e a gelatina. Coloque a tigela na vasilha com água e gelo até ficar à temperatura ambiente. Na batedeira, bata as claras em neve. Aumente a velocidade e adicione o restante do açúcar. Aos poucos, junte as claras à mistura na tigela. Reserve. Na batedeira, bata o creme de leite até engrossar. Adicione-o à mistura na tigela. Divida-a entre quatro ramequins e leve-os à geladeira por pelo menos uma hora e meia. Antes de servir, polvilhe com açúcar mascavo e doure ligeiramente com um maçarico.

Copie o make de Olivia Wilde: perfeito para o inverno!


Roube o look

Os dias frios são perfeitos para usar makes mais dramáticos e sexy. Como? Copie o visual de Olivia Wilde e prepare-se para arrasar!

Make penetrante

1. Passe base de cobertura média e acabamento mate.

2. Espalhe corretivo apenas onde for necessário, ok?

3. Use pó finalizador para eliminar o brilho e dar um ar sexy à pele.

4. Aplique blush pêssego para acender o look, bem abaixo do osso das maçãs. ele também vai ajudar a marcar e afinar.

5. Uniformize o tom da pele com sombra nude na pálpebra móvel. Seu olhar vai parecer descansado.

6. Delineie a raiz superior dos cílios com lápis preto e esfume para criar certo ar de mistério casual.

7. Com o mesmo lápis, delineie a raiz inferior dos cílios, mas com a mão bem leve.

8. Passe máscara de volume só nos cílios superiores. Deixa você mais mulher - e menos menina.

9. Finalize a produção com batom vinho. A boca é o must do look! 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lojinha Like Store no facebook

Pessoal agora estou com a lojinha do facebook Like Store com peças disponiveis 
quem tiver interesse em adquirir alguma peça com pagamento facilitado é só acessar
a fanpage https://www.facebook.com/pages/Vivendoartes (foto peças disponíveis )




quinta-feira, 9 de maio de 2013

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti


Quer ficar chapada? Aqui, você confere um guia para fazer a escolha certa e ainda aprende a cuidar dos fios depois



O alisamento é um processo químico agressivo, que precisa ser feito com muito cuidado. Separamos então 10 dúvidas sobre a técnica para você evitar danos e ficar lisa como sempre desejou.

1. Quais são os ativos que substituem o formol?

Há quatro substâncias de uso liberado que são capazes de alisar os fios com segurança. Bom para começar o papo com seu cabeleireiro.

· Hidróxido de sódio ou hidróxido de cálcio: Só para os crespos, esses ativos produzem desde um ondulado leve a um liso chapado, dependendo do tempo de contato.

· Hidróxido de Guanidina: Transforma cachos em ondas ou tira o volume dos cabelos lisos. Mas não deve ser aplicado em fios tingidos porque pode alterar a sua cor.

· Tioglicolato de amônia: Alisa moderadamente e tira o volume de cabelos cacheados. Por ser menos agressivo, pode rolar chapinha ou secador para modelar no fim.

2. Qual a diferença entre o relaxamento e o alisamento?
O relaxamento também usa tioglicolato de amônia. A diferença é que o produto fica nos fios de 15 a 30 minutos, no máximo. "E depois do neutralizante, que freia a ação do alisante, não há modelagem com fonte de calor", diz Wesley Nóbrega, do Studio W, em São Paulo.

3. Os princípios ativos dos alisadores são compatíveis entre si?
Não! Antes de qualquer procedimento, conte ao cabeleireiro seu histórico de químicas. "Se você tiver feito um alisamento com o hidróxido de sódio e depois fizer um relaxamento com o tioglicolato de amônia ou seus derivados, por exemplo, os fios podem ficar quebradiços e cair", diz Beto Uchida, cabeleireiro do Jacques Janine de São Paulo. Sendo assim, fale tudo!

4. Em caso de reações alérgicas, o que fazer?
Fique atenta desde o começo do procedimento. "Ardor, coceira, tosse rouca ou lacrimejamento podem ser reações ao formol ou a qualquer outra química", diz Luciano Barsanti, dermatologista do Instituto do Cabelo. Quanto mais rápido você lavar o cabelo, menor o risco de problemas graves de saúde.

5. Alisamento e coloração são incompatíveis?
Química em cabelos tingidos requer o dobro de cuidado. Se a descoloração for até três tons mais clara que o natural, o risco de dano é alto. Sem falar que é impossível fazer os dois no mesmo dia - o intervalo mínimo é de duas semanas. "Você tem que decidir se quer ficar primeiro loira ou lisa", brinca o colorista Yuha Antero, do MG Hair Design.

6. O alisamento deixa os fios oleosos?

Os ingredientes ativos de procedimentos químicos como a progressiva e o alisamento podem provocar uma leve agressão ao couro cabeludo, que reage imediatamente produzindo oleosidade - uma espécie de proteção natural - em excesso. No início, você pode achar necessário usar xampus para fios mistos ou oleosos e manter o condicionador bem longe da raiz.



7. Os alisamentos fazem o cabelo cair?
Não deveriam. Mas pode acontecer se a aplicação for feita perto da raiz, se o intervalo de retoque, de 3 a 6 meses, não for respeitado, ou se a substância usada for incompatível com outra já presente nos fios. Aí, tem que consultar um dermato.

8. É normal ter que usar secador mesmo depois do alisamento?
Sim! Por isso, passe o protetor térmico no comprimento e espere os fios secarem um pouco. Use o secador em temperatura média para não queimá-los. Deixe o aparelho a dez centímetros de distância da cabeça e modele com uma escova redonda.

9. Como cuidar dos fios alisados em casa?
A partir de agora, você não pode mais pular a etapa da hidratação semanal em casa. Alterne dois produtos - um com queratina (fortalecedora) e outro com hidratantes, como manteiga de karité, óleo de coco e sálvia. Finalize com um sérum ou um leave-in hidratante.

10. E no salão?
Três procedimentos de salão para deixar o seu cabelo saudável depois de alisar ou relaxar.

· Detox capilar: Também conhecido como desintoxicação, descongestionamento, esfoliação e limpeza capilar é bom para quem ficou com a raiz oleosa, porque limpa profundamente e esfolia o couro cabeludo. Para fazer uma vez ao mês.

· Queratinização: Também conhecida como cauterização, reconstrução, plástica capilar ou reposição de massa é bom para fios opacos, quebradiços e com frizz. Para não pesar, ela deve ser feita só uma vez por mês.

· Hidratação: Também conhecida como cristalização ou botox capilar é boa para cabelo ressecado. O procedimento é feito com uma máscara rica em aminoácidos e emolientes. É bom repetir a cada 15 dias.

Dica de produtos Venutti 

Escova Progressiva Botox Sublime Liss Venutti é um produto de última geração, rico em nano aminoácidos de queratina e Óleo de Argan. Proporciona a você redução de volume, liso duradouro e brilho intenso aos cabelos.

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades


Capriche no modelo ideal para o seu corpo e arrase no verão!


 Cinturinha de pilão

Com padronagens vistosas, aplicações e outros recursos na área certa, alguns modelos redesenham a silhueta, como este maiô de poliamida e elastano,


 Seio turbinado

Sas linhas horizontais, as cores claras e o bojo dão a sensaçãode mais volumena parte de cima. A dica é o biquíni de poliéster

 Barriga camuflada 

Sobras na região? Cubra. Se for só uma proeminência localizada e discreta, vale um maiô mais aberto – ou até um biquíni de cintura alta. Se há excessos laterais, vá de maiô clássico, como este de poliamida e elastano

 Bumbum sob controle

Pode ser maiô ou biquíni, mas o corte pouco cavado é a chave para camuflar excessos na área, como este maiô de poliéster, poliuretano e metal

 Afina tudo 

Disfarçar a fartura pede cor escura e reforço. Ou seja, para busto grande, sutiã com alças grossas; para quadris generosos, laterais largas. A dica é este biquíni de poliamida e elastano

Silhueta perfeita 

Com recortes inusitados, a peça valoriza as curvas e é mais indicada para quem não tem nada a esconder. A dica é este maiô de poliamida e elastano


sábado, 4 de maio de 2013

Dicas para viver bem com seu cachorro


vida-pratica-dicas-para-viver-bem-com-seu-cachorro

Como dar a bronca certa no seu cão 

Impor limites ao cão é fundamental para a saúde psicológica dele e para uma boa convivência. Mas às vezes caímos em algumas ciladas na hora de educar. O especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, autor de Adestramento Inteligente (ed. CMS), mostra o mapa da mina:

• Não desgaste o poder da palavra ”não”, usando-a a todo instante.
• A bronca surte mais efeito se é dada no momento em que o bicho demonstra a intenção de fazer algo errado ou, no máximo, quando está cometendo o deslize – nunca depois. Só assim ele consegue associar a repreensão à causa. “Se for tarde demais, tente provocar a situação novamente para, aí, sim, punir”, diz Alexandre.
• Jamais use de violência física. Isso só leva ao desenvolvimento de distúrbios comportamentais, como medo e agressividade.
Como fazer seu filho lidar bem com o cão
Seu filho pequeno insiste em ganhar um bichinho de estimação e você não sabe se é o momento certo? Em geral, os especialistas apontam a idade mínima de seis anos para o início dessa parceria, mas convém avaliar a maturidade da criança. Experimente aproximá-la dos animais dóceis dos amigos para se certificar de que ela interage bem com os peludos. Explique que o bicho pode se assustar com empurrões, puxões de orelha ou até mesmo com abraços apertados – e reagir com uma mordida.
É importante ensiná-la a respeitar os momentos em que o bichinho come ou descansa e estar sempre por perto quando eles estiverem brincando. Lembre-se de que você deve cuidar também da educação da mascote. Assim, os dois certamente serão grandes amigos.
Como tratar a ansiedade dos cães
Seu cachorro arranha a porta, chora ou faz xixi na sala quando você sai? Se, além disso, ele costuma segui-la dentro de casa, pode estar sofrendo de ansiedade de separação. “O problema é comum, embora não se saiba por que alguns cães agem assim, enquanto outros ficam tranquilos sozinhos”, explica Hannelore Fuchs, veterinária e psicóloga especializada nas relações homem-animal.
De qualquer forma, é certo que estas circunstâncias contribuem para a síndrome: o costume dos donos de viver grudados ao bicho; mudanças na rotina da família; ou a estadia em hoteizinhos. Para reverter a situação, tente ensiná-lo a permanecer numa parte da casa enquanto você fica em outra. Deixar com ele uma camiseta com seu cheiro e um rádio ligado também ajuda. Outro bom truque é se despedir usando sempre uma senha do tipo “volto logo”.

Unhas decoradas das famosas: inspire-se e copie!


Inglesinha, filha única, estampas, border nails... As famosas amam decorar as unhas para complementar a produção. Confira as versões mais criativas e transforme as suas em um acessório de moda








Aprenda a copiar o make de Giovanna Antonelli


Um gloss e um delineador podem fazer toda a diferença na hora. Descubra!


Para brilhar como uma estrela  não precisa ser um expert em maquiagem. Basta conhecer os truques certos. Aprenda  a arrasar no delineador e ficar linda como Giovanna Antonelli 

1-Passe delineador de forma longa, para deixar a parte externa desenhada. Abaixo dos olhos, esfume com uma sombra em gel preta.

2-Aplique um blush em tom bronzant nas maças do rosto

3-Na boca, use um gloss com glitter com um tom carmim.

Na Fix Essence vc encontra  sua maquiagem perfeita além do perfumes contratipos 
http://www.lojafixessence.com.br/ e digite o codigo 123456 para ganhar desconto






Que sorte a nossa !!