quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

5 dicas para você conseguir realizar seus sonhos



Na lenta volta à rotina deste começo de ano, veja como organizar as ideias e as ações para conseguir realizar seus sonhos.





Conheça-se: é assim que você descobre quais atitudes está disposta a tomar para atingir suas metas.


Não importa o que você quer conquistar e o que deseja mudar no ano que vem. Quando a meta é a realização de sonhos e projetos pessoais, românticos ou profissionais, não adianta: é preciso planejamento e dedicação. "No meio do turbilhão de atividades e responsabilidades que assumimos no dia a dia, é difícil refletir sobre nossos verdadeiros desejos", fala a life coach Roselake Leiros, da CrerSerMais Desenvolvimento Humano e Empresarial, em São Paulo. Então pare por um momento e descubra quais são os principais passos para atingir seus objetivos.

1. Sonhe

Imaginar-se nas situações que quer viver, com o maior número de detalhes possível, é o primeiro passo para que elas se concretizem. "Seus sentidos precisam experimentar o que você deseja para acionar, inconscientemente, as conexões com suas capacidades", fala Roselake.

2. Questione-se

Por que quero isso? O que me deixa insatisfeita hoje? Por que quero mudar? Qual será o impacto na minha vida depois que conseguir? De que preciso para chegar lá? As respostas serão sua motivação e seu plano de ação para alcançar as metas.

3. Planeje

Antecipar as etapas e as dificuldades pelo caminho ajuda não só a se preparar para a jornada mas também a não desanimar quando algo não sair como esperado. Perceber os efeitos de cada ação dá orientação a uma mudança de atitude se for preciso.

4. Conheça-se

Olhar para si mesma é importante na hora de aproveitar suas melhores características como ferramentas de realização e para prever o grau de risco que está disposta a correr na busca de um objetivo. Também evita passos desnecessários e desperdício de energia e ajuda a identificar pontos fracos, que merecem ser aprimorados. "A sinceridade e o respeito consigo mesma são fortes aliados para planejar e caminhar na direção dos seus sonhos", diz a coach.

5. Foque

Na medida do possível, escreva, organize e agende as etapas até a realização dos seus objetivos - mas fique atenta às oportunidades ao longo do caminho, que podem encurtar ou dar outro rumo às suas ações. E, claro, coloque em prática os passos que vão levá-la aonde quer chegar sem deixar nada para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Florzinha do dia