Cortes curtos: 5 opções para deixar a nuca de fora no verão



O cabeleireiro Kadu Cesário, do salão Pierre Louis Coiffeur, de são Paulo, revela o segredo de cinco cortes fresquinhos das celebridades da tv. Escolha o seu. Esta é a temporada ideal para os fios curtos.





Bárbara Paz





Corte: Chanel com base irregular bem desfiado. O charme é o franjão diagonal, a principal estrela em qualquer penteado. Indicado para cabelos lisos e sem volume.

Finalização: Se você tiver fios crespos ou ondulados, faça uma escova antes para alisar. Seque a franja puxando os fios para a frente, para conseguir este efeito chapado. Assim, o corte ganha destaque com as mechas mais claras e a raiz bem escura, como fez a atriz.

Laís Pinho







Corte: Ele tem base reta atrás, no comprimento, na nuca, com os fios da frente ligeiramente mais compridos, em bico, e as pontas cortadas em camadas no ângulo de 90 graus. A franja lateral está na altura da boca.

Finalização: É melhor em cabelos finos, mas os crespos também podem ser escovados. Aplique mousse e faça uma escova modeladora. Aplique gloss nas pontas para destacar as camadas.


Vera Zimmermann






Corte: Ele tem base cortada no pescoço, seguido de camadas em 120 graus em toda a cabeça e uma franja na altura do nariz. Fica bem em todos os tipos de cabelos e em mulheres de qualquer idade.

Finalização: Com os fios ainda úmidos, aplique mousse e faça uma escova. Depois faça um babyliss largo para modelar cachos largos. Se o seu cabelo já tiver ondas ou cachos, basta aplicar um ativador e deixar secar naturalmente.


Sheron Menezzes






Corte: A base tem que ser feita quatro dedos abaixo do pescoço, porque o cabelo crespo perde comprimento depois de seco. Leve mechas a 90 graus em relação à cabeça e repique as pontinhas. “Assim o cabelo cai em camadas e fica naturalmente jeitoso”, orienta o cabeleireiro.

Finalização: Passe leave-in ativador de cachos e seque com o difusor, sempre posicionado de baixo para cima.


Christiane Tricerri





Corte: Ele tem base arredondada seguido de camadas em ângulos de 100 graus. “Para dar mais estilo ao look, uma das laterais (próxima às orelhas) foi raspada”, diz Kadu. Por isso, o penteado fica virado para um dos lados. Perfeito para crespos e cacheados, o corte tem efeito de uma moldura que valoriza os traços.

Finalização: Passe um ativador de cachos e seque com difusor. Por fim, passe delicadamente os dedos, para dar leveza e soltar o cacheado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades