Meninas vamos ao restante da duvidas sobre beleza , aproveitem bem

Como trazer de volta a vitalidade do meu rosto?

O que mais dá viço e beleza à pele da face é o uso do ácido retinoico (substância descoberta pelo mundo dos cosméticos há 25 anos!). É praticamente impossível fazer um tratamento de rejuvenescimento e revitalização sem lançar mão dele. Se você tem a pele sensível, prefira cremes à base de retinol ou retinaldeído, precursores do ácido. Todos os outros ativos - tensores, vitaminas, clareadores - são coadjuvantes. O ideal é fazer sessões com esse ingrediente em clínicas especializadas e a manutenção em casa. Sua pele vai ficar radiante! 

Adoro blush, mas às vezes exagero. Como corrigir o erro sem ter que desfazer todo o make?

Aplique uma leve camada de pó translúcido antes do blush para evitar que o tom fique muito evidente. Se mesmo assim você errar a dose, use o pincel de base (ainda "sujo" com o produto) e passe sobre as maçãs como se fosse apagar a cor.

Devo lixar a sola dos pés antes, durante ou depois do banho?

Antes. A água do chuveiro ajuda a amaciar a lixa ou pedra-pomes, deixando-a menos abrasiva. O importante é evitar repetir muito esse processo porque pode engrossar ainda mais a pele ao invés de afiná-la. Por isso, dê um intervalo de, pelo menos, 15 dias. Se você não tiver muita calosidade, opte por um sabonete esfoliante (líquido ou em barra), que cumpre bem o papel e deixa seus pés superlisinhos.

Minhas pernas estão muito secas. Posso usar lâmina para me depilar?

Sim. Mas faça bastante espuma antes com um sabonete líquido cremoso. Utilize uma lâmina nova, que agride menos a pele, e depois capriche no hidratante. Prefira as versões com ceramidas, ômegas e aminoácidos

Qual a diferença entre o meu perfume e os específicos para cabelo?

As fragrâncias normais possuem álcool, que resseca e tira o brilho dos fios. Se você quer manter o cabelo cheiroso depois de ir ao restaurante por quilo ou ficar perto daquela amiga que fuma, recorra a um produto específico. Ele não estraga os fios e neutraliza os odores já aderidos à superfície, enquanto o perfume normal só se mistura a eles. 

Quando aplico base em pó sobre o hidratante facial, o efeito fica melecado. O que posso fazer?

Espere cinco minutos para o creme ser bem absorvido pela pele e só então aplique a base. Que tal ir maquiando os olhos enquanto isso, para não perder tempo? 

O que são, afinal, parabenos? E por que eu não devo querê-los nos meus produtos de beleza?

Trata-se de um tipo de produto químico muito utilizado em cosméticos. Eles podem ser encontrados em xampus, hidratantes... Até pouco tempo, imaginava-se ter baixo perfil tóxico, então seu uso era considerado seguro. Novas pesquisas mostraram que o acúmulo no corpo e sua interação com outros produtos químicos podem levar a perturbações hormonais e aumentar o risco de câncer. Sem falar que favorecem dermatites e deixam a sua pele sensível. 

O que fazer para os banhos quentes não acabarem com a maciez do corpo?

Hidrate, hidrate, hidrate. Óleo de banho ajuda. Mas, como boa parte dele sai na última chuveirada, não substitui o hidratante. Passe este produto até três minutos depois de sair do boxe, para a pele, úmida, absorver bem os ativos. 

Corto o cabelo em um salão e faço luzes em outro. Onde devo marcar hora primeiro?

Depende. Se for diminuir muito o comprimento ou mudar bastante o corte, veja seu cabeleireiro de confiança antes. Assim, na hora de tingir, o colorista vai poder levar em conta o novo formato dos fios. Mas, se for apenas eliminar as pontinhas, tanto faz! 

Dá para usar batom escuro sem parecer gótica?

Sim! Basta manter o make dos olhos mais leve e discreto (no máximo delineado fininho e máscara para cílios para separar e alongar bem os fios) e blush bronzant nas maçãs, para trazer ar de saúde ao rosto. 

A base faz os pelinhos do rosto aparecerem mais. Como disfarçar?

Isso acontece porque a maioria de nós aplica a base em movimentos circulares, o que levanta os fiozinhos. A saída é usar um pincel em movimentos descendentes.

Uso hidratante facial diferente para o dia e para a noite. Devo fazer o mesmo para o creme ao redor dos olhos?

Em um mundo ideal, deve! Para o dia, escolha um mais leve, que não vai fazer sua máscara e delineador borrarem, de preferência com um aplicador de metal que desincha bolsas. Antes de dormir, aplique uma versão super-hidratante para prevenir rugas.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades