Algumas duvida de beleza




ão tenho touca térmica. Como posso fazer hidratação em casa?

O calor realmente faz diferença para nutrir o cabelo porque facilita a penetração dos ativos na fibra capilar, intensificando o efeito. Mas, se você não tiver a touca, improvise: separe os fios em mechas grossas, aplique a máscara de hidratação ou creme de tratamento e enrole-os com uma tira de papel-alumínio. Depois, usando um secador, aqueça cada um dos pedaços. Repita o procedimento a cada 15 dias.






Devo limpar o rosto de manhã mesmo tendo feito a limpeza à noite?

Sim. A oleosidade natural produzida pela pele se acumula durante a noite. Não que esse óleo seja ruim - ele não contém a poluição e os resíduos que acumulamos durante o dia. Porém, aplicar o hidratante e a maquiagem por cima da pele oleosa pode comprometer a ação do seu creme, fazer o make durar bem menos e ainda causar a temida acne. Mas não precisa gastar todo o seu arsenal nessa limpeza - um sabonete específico é o suficiente





Condicionadores do tipo leave-in substituem os convencionais?

Não. O condicionador tem como principal ação fechar as escamas dos fios (que o xampu "abre" para limpar), e nenhum leave-in cumpre bem esse papel. Mas, na falta do condicionador (quando você só percebe que o produto acabou na hora de usá-lo), escolha a versão em creme das fórmulas sem enxágue. Já os sprays não penetram nos fios, mas, em compensação, facilitam na hora de desembaraçar.





Prefiro o corretivo em creme, que cobre minhas olheiras, mas se acumula nas linhas finas. Como evitar?

Pó finalizador! O acúmulo acontece porque o produto ainda não secou e corre na pele quando você movimenta os olhos, parando na depressão que há nas linhas finas. Para evitar o incômodo, o segredo é passar uma camada de pó translúcido logo após a aplicação para manter tudo no lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dúvidas sobre alisamento e Dica de produto Venutti

Biquínis e maiôs: modelos ideais para esconder pontos fracos e valorizar suas qualidades