terça-feira, 6 de maio de 2014

12 dicas para a noiva estar no seu melhor




http://vivendoartes-aleartes.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/vivendoartesII?fref=ts

noiva a ser maquilada e penteada
Um casamento por muito estressante que possa ser especialmente na sua preparação, não deve jamais ser uma fonte de mau estar ou de exaustão. No dia do seu casamento altura em que é suposto ficar o mais radiante possível, não deve parecer cansada ou esgotada… afinal planejou tudo para que este dia fosse uma harmonia de felicidade.

1. Planeje tudo com antecedência. Faça as marcações antecipadamente, e um plano com horário para o dia, e para os dias que antecedem o casamento.

2. Marque uma massagem para a manhã do dia do seu casamento para começar esse o dia relaxada.

3. Marque uma pedicura e manicura, de preferência tudo no mesmo lugar para não andar e correr de um lado para o outro. Lembre-se que podem surgir contratempos tal como o trânsito, podendo atrasar-se.

4. Marque também o cabeleireiro bem como a maquiagem no mesmo local, pelas mesmas razões antes referidas. Se puder fazer tudo no mesmo local, excelente!

5. Antes do dia do casamento, cerca de duas semanas antes, faça um teste de maquilhagem para verificar possíveis alergias a produtos e tire uma fotografia para que no dia do casamento a maquiadora volte a refaze-la fielmente. Observe a maquiagem à luz que vai estar exposta no dia do casamento, e tire a (s) fotografia (s) nessas condições.

6. No cabeleireiro, antes do dia do casamento faça o mesmo com o penteado, tire fotografias, ponha o véu ou outros acessórios que pretenda usar, tire uma foto, ou várias e veja como fica na fotografia, é assim que vai aparecer nas suas fotos de casamento. Não se esqueça de verificar se é o que deseja, isto aplica-se ao vestido, quer ás cores da recepção, quer à maquiagem.

7. Faça tratamentos faciais, depilação, no mínimo duas semanas antes do dia do casamento. Imagine que fica com uma irritação… este tempo é o mínimo necessário para curar o sucedido.

8. Faça um corte de cabelo pelo menos duas semanas antes do casamento. Vai dar tempo ao cabelo para ficar mais natural, ou mesmo se fizer uma coloração caso não goste ainda estará a tempo de mudar.

9. Se vai usar o cabelo preso no casamento, lave o cabelo na noite anterior e não no próprio dia, pois assim o cabelo é mais fácil de prender e de trabalhar. Caso use véu ou chapéu no cabelo e pretenda remove-los depois da cerimônia, peça ao cabeleireiro para estar presente nesse momento para a ajudar a remover com cuidado, e dar uns retoques caso seja necessário.

10. Se o casamento vai ser no Verão ou num local com muito sol, não se esqueça de aplicar protetor solar por baixo da maquiagem e nos locais do seu corpo que vão estar expostos ao sol.

11. Caso a cerimônia dure até à noite, peça à maquiadora para no fim da tarde retocar a maquiagem, pois à noite a maquiagem deve sempre ser um pouco mais forte e carregada, para as fotografias, e para o próprio ambiente.

12. Não vá tomar sol, pois ficar com a pele toda manchada ou com um vermelhão não é nada agradável em altura alguma, muito menos no dia do seu casamento!
(texto tirado da net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Florzinha do dia