domingo, 27 de abril de 2014

Peça-chave da estação: saia plissada


Na altura do joelho ou levemente abaixo, a saia plissada já desbancou a minissaia entre as fashionistas. O modelo da vez é a versão em couro - puro luxo. Invista!
Glam na balada
Saia plissada tendência

Para noites de festa e balada com os amigos, aposte no mix de materiais. A blusa de paetê chama a atenção para a parte superior do corpo e, por isso, tira o foco dos quadris. Além disso, o brilho da peça dá um ar mais glam a qualquer produção visual. O bracelete com correntes e as argolas garantem ainda mais movimento ao look. Let´s dance!
 
Trendy no passeio
Saia plissada tendência

Uma sessão de cinema, um almoço com as amigas, uma tarde de compras, um date com o novo paquera... Qual desses programas já está confirmado para o próximo final de semana? Não importa - desde que, claro, você esteja pronta para arrancar vários elogios, como sempre. E já que os metalizados, assim como os tops cropped, estão em alta, por que não aliar as duas tendências em uma peça só? Para equilibrar o visual, vale lançar mão de sapatilhas - elas deixam tudo menos pretensioso e, no caso das com estampas de bicho, dão um toque sexy que a gente adora. Uma bolsinha colorida que abrigue apenas o kit estritamente necessário arremata bem o look e ainda permite muito mais movimentos para quem quer mesmo é abraçar, gesticular ou ter como carregar sacolas mil sem se atrapalhar.
 
Rocker o dia inteiro

Saia plissada tendência



Acha a saia plissada feminina demais e no seu closet entra de um tudo menos peças ladylike? Pois eis aqui uma boa ideia para usar esse hit ultrafeminino sem fazer a boa moça. Repare em como a jaqueta e os sapatos pesados permitem que o duo saia plissada + regata ganhe peso e informações rock’n’roll. Melhor: a jaqueta ainda ajuda a disfarçar gordurinhas das quais queremos nos ver longe e os saltos alongam a silhueta.
 
Sexy sem ser vulgar
Saia plissada tendência

Mas se o mood da noite for atrair todos os olhares fazendo o tipo femme fatale sem mostrar pele demais, um corselê pode ser a melhor pedida. Com jeitão de lingerie fetichista, ele traz poder no ato. Para não cair no clichê, acessórios femininos como o clássico escarpim, clutch e joias com toques dourados podem ser bons aliados na hora de arrematar a produção.

sábado, 26 de abril de 2014

Olha que legal meninas



Curiosidades sobre o casamento

1- De acordo com a tradição hindu, chover no dia do casamento é considerado um sinal de sorte.

2- No Japão, o casal de noivos bebe 9 goles de sake, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole.

3- Na Índia, o irmão do noivo atira flores sobre o casal no fim da cerimônia, afim de protegê-los do mal.

4- Na China, durante a cerimônia de casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha.

5- Os franceses fazem brindes com um copo especial específicos para os noivos.

6- Na Alemanha, a noiva transporta sal e pão no seu bolso para assegurar recompensa, o noivo transporta grãos de cereais, para dar saúde e sorte.

7- As ferraduras são consideradas objetos de boa sorte num casamento devido à sua forma em lua, que se diz símbolo da fertilidade.

8- Na Turquia, antes da noiva sair da igreja, pede às suas amigas solteiras para escreverem os seus nomes na sola dos seus sapatos. Depois da noite de dança, a tradição dita que a assinatura da pessoa que estiver mais gasta será a próxima pessoa a casar.

9- Existe uma tradição que diz que a noiva não deve cozinhar o seu bolo de casamento.

10- No Japão, o branco foi utilizado para as noivas, muito antes da Rainha Victoria o ter popularizado no mundo ocidental.

11- Dizem que se a noiva colocar um pouco de açúcar dentro das luvas, o açúcar adoçará a sua união.

12- Os ingleses acreditam que se a noiva encontrar uma aranha no vestido, esta trará sorte ao casamento.

13- Na Holanda planta-se um pinheiro fora da casa dos recém-casados, símbolo de fertilidade e de sorte.

14- O noivo leva a noiva ao colo pela porta de sua nova casa para a proteger dos espíritos maus que estão à espreita no chão da porta.

15- O sábado é considerado o dia mais azarento, de acordo com o folclore inglês, o que acaba por ter uma certa graça, visto ser o dia mais popular escolhido para casar.

16- No Egito, para dar boa sorte, as mulheres egípcias beliscam a noiva no dia do seu casamento.

17- As noivas do Oriente Médio pintam motivos henna nas suas mãos e pés para protegerem-se do mau-olhado.

18- A tradição de usar damas de honra no casamento, remonta ao tempo dos romanos. As testemunhas ou damas de honra exigidas num casamento romano, protegiam a noiva, vestindo-se de maneira semelhante a ela, enganando assim os maus espíritos, impedindo-os de reconhecerem a noiva.

19- Uma noiva sueca costuma colocar uma moeda de prata oferecida pelo seu pai e uma moeda de ouro oferecida pela sua mãe, em cada sapato, assegurando que ela nunca passará sem eles.

20- Na África do Sul, ambos os pais da noiva e do noivo, transportam fogo, simbolizando o fogo que passa dos seus corações acendendo um novo fogo no coração dos recém-casados.

21- Na tradição inglesa, a quarta-feira é considerado o melhor dia da semana para casar.

22- As mulheres marroquinas tomam um banho de leite para se purificarem antes da cerimónia do casamento.

23- A tradição do bolo de casamento remonta à antiga Roma, onde, na cerimónia de casamento se partia um pedaço de pão sobre a cabeça da noiva para o bem da fertilidade.

24- As alianças de casamento e de compromisso são usadas no quarto dedo, porque outrora no Egito se pensava que uma veia nesse dedo estava diretamente ligada ao coração.

25- Diamantes sobre ouro ou prata ficaram muito populares para formalizar um compromisso, devido aos ricos Venezianos o terem feito, por volta do início do século dezesseis.

26- Na linguagem simbólica das jóias, uma safira num anel de noivado significa felicidade conjugal.

27- As pérolas para anel de noivado estão associadas à má sorte, porque a sua forma lembra uma lágrima.

28- A pedra aquamarine, símbolo de honestidade e lealdade, representa harmonia marital e um casamento longo e feliz.

29- A tradição ocidental do vestido branco foi iniciada em 1840, na Inglaterra, pela Rainha Victoria, no seu casamento com o príncipe Alberto.

30- Na Dinamarca, as noivas e os noivos tradicionalmente trocam as roupas um com o outro, para confundir os maus espíritos.

31- As despedidas de solteiro foram originadas pelos soldados Espartanos, que se despediam dos seus dias de solteiros com uma festa desconcertante.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

PAP publicado na pagina da Condor Pinceis


Pintura em vidro: Reciclando vidro para doces

Lista de Materiais:

01 vidro limpo
Rolinho de textura Condor 969 5
Tintas cores variadas
Papel para decoupagem
Termolina
Verniz geral ou vitral
Primer para metais e vidros
Pincel Condor referência 456 18
Pincel Condor referência 446 18
Papel para decoupagem tema Páscoa

Passo a Passo:


01 - Limpe bem o vidro, passe duas mãos de primer com pincel Condor 456 18, esperar secar;
Passo 01
02 -  Passe duas mãos de tinta na cor escolhida, com pincel Condor 446 18, esperar secar;
Passo 2
03 - Com o rolinho de textura 969 5 passe uma cor de tinta diferente da de fundo, pra fazer contraste, esperar secar;
Passo 3
04 - Com o pincel Condor 446 18 aplique o papel de decoupagem com termolina no vidro, espere secar:
Passo 4
05 - Limpe bem o pincel Condor 446 18 antes de aplicar o verniz. Depois que a decoupagem estiver seca decore com fitas e laços a gosto, e pronto aproveite bem o vidro para colocar as delicias de Páscoa!!
Peça pronta